Betão Fachada
LUCAS MACHADO.png

LUCAS MACHADO

Arquiteto e Urbanista

CAU - A171027-3

SOBRE NÓS

Comandando o escritório de Arquitetura e Urbanismo que leva seu nome, Lucas Machado realiza projetos e obras de interiores residenciais e corporativos, inovando com criações modernas e personalizadas, aliada a uma extensa experiência e  sintonia com toda equipe que forma o seu escritório de arquitetura e urbanismo.

A nossa empresa carrega paixão e qualidade em seus projetos, oferecendo soluções integradas que vão da criação, viabilidade técnica durante a obra, acompanhamento e execução.

O Studio Lucas Machado atua há cinco anos no mercado de Arquitetura e Interiores, com projetos executados em Goiânia, Palmeiras de Goiás, Brasília e São Paulo.  

Desenvolvemos  projetos  observando experiências, sentimentos e maneiras de viver.

HISTÓRIA

Lucas Machado, nascido e criado em Palmeiras de Goiás, aos 18 anos mudou-se para a capital goiana com o objetivo de iniciar o ensino superior e sua carreira profissional em arquitetura e urbanismo. Assim, há mais de 8 anos o arquiteto e urbanista tem se dedicado e focado em seu propósito.

No ano de 2017 Lucas Machado estreou em sua primeira mostra de arquitetura participando da edição "Morar Mais Par Menos Goiânia". Na edição, o arquiteto e urbanista projetou ao lado de sua colega de profissão, Alessandra de Paula, o "Studio Container". A mostra contou com 27 ambientes projetados por 47 profissionais entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, corn a proposta "high and low" os espaços apresentavam soluções criativas e sustentáveis, junto a itens mais caros e sofisticados, dimensionando com charme e estilo o custo final dos projetos.

No ano de 2019, visando ampliar sua área de trabalho, Lucas Machado participou, na cidade de Anápolis/GO, da 3ª edicao da maior mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores do interior goiano: "Mostra Kzulo", tendo projetado o ambiente "Quarto do Jovem Tecnológico". O evento homenageou a cultura árabe no município de Anápolis, destacando a trajetória de povos que ajudaram a construir a cidade. A mostra teve grande repercussão e abriu as portas para que o arquiteto iniciasse seus atendimentos naquela cidade.

No ano de 2021 o arquiteto e urbanista começou a colher os frutos de seu trabalho recebendo importantes premiações em reconhecimento aos serviços prestados, foram diversos troféus e títulos de honra, dos quais seus clientes tiveram a oportunidade de participar votando e avaliando o seu trabalho.

Neste mesmo ano Lucas Machado foi convidado para expor na maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a "Casa Cor Goiás". Na oportunidade o arquiteto e urbanista assinou o ambiente "Convívio", o espaço foi eleito pelo público com a sala de estar favorita da edição. A mostra bateu recorde de público e apresentou 37 ambientes inspirados pelo tema "A Casa Original" que ganhou a assinatura de 46 nomes consagrados e novos talentos estreantes da arquitetura, do design e do paisagismo.

No ano de 2022, mais especificamente em janeiro, Lucas Machado recebeu o seu primeiro prêmio internacional: "Troféu Estrela Paris", ocupando a 13' posição nacional da premiação que foi entregue aos 100 melhores arquitetos do pais, na cidade de Paris/França. A premiação foi conferida pelo Programa Núcleo Casa, considerado o maior programa de reconhecimento da América Latina no segmento de arquitetura e design, relacionamento e qualificação de lojas fornecedoras.

Lucas Machado, ainda neste ano, foi convidado pela segunda vez para assinar um projeto da mostra "Casa Cor Goiás", que apresentará muitos lançamentos e novidades da arquitetura, com a estimativa de mais de 25 mil pessoas para a visitação durante o evento, que acontecerá no mês de maio no Shopping Flamboyant (Goiânia).

Ainda no ano de 2022, receberá o Título de Honra ao Mérito por Palmeiras de Goiás, sua cidade natal, como forma de reconhecimento, esforço e dedicação em sua trajetória profissional na Arquitetura e Urbanismo.

Nos próximos meses o arquiteto e urbanista receberá mais 2 prêmios internacionais: o Troféu Estrela Nova Iorque, previsto para agosto de 2022, na cidade de Nova Iorque; e, o Grandioso Dolby Theater OSCAR, previsto para janeiro de 2023, na cidade de Los Angeles (no teatro do Oscar).

Conquistando espaço pelos seus serviços prestados, hoje o arquiteto atende mais de 12 municípios dentro e fora do Estado de Goiás.

STUDIO LUCAS MACHADO