7 cores que serão tendência para 2021 no design de interiores

Um dos fatores que mais fazem diferença nas decorações, nos ambientes e inclusive no psicológico das pessoas são as cores. Por isso, é interessante ficar de olho naquelas que serão tendência para 2021 no design de interiores.


Existem várias empresas especializadas que fazem pesquisas de tendência. Assim, é possível criar projetos não apenas na moda, mas conectados com os comportamentos e sentimentos da sociedade atual.

Pensando nisso, vamos mostrar as principais cores escolhidas como tendência para 2021 no design de interiores. Confira a seguir!


1 - AZUL



A WGSN – Worth Global Style Network – é uma agência inglesa especializada em tendência de consumo.

Segundo ela, o azul continuará sendo tendência no próximo ano. Mais especificamente, o tom inspirado no mar se chama AI Aqua, que, como o nome sugere, une os conceitos de tecnologia e natureza.

A cor transmite a sensação de felicidade, paz, bem-estar e desejo de retorno às origens, sem esquecer da tendência de alta conectividade dos nossos tempos.


2 - VERDE



As cores que remetem à natureza, à sensação de aconchego e ao otimismo são tendência para 2021. Assim, o verde também estará em alta no design de interiores.

Com um tom mais pálido, essa cor lembra a natureza mas também a tecnologia, dando um toque futurista. Assim é o Quiet Wave, da WGSN, que incluiu o verde tecnológico na paleta de cores para o próximo ano.


3 - VERMELHO



Outra cor que será tendência no design de interiores em 2021 é o vermelho, com seu tom intenso e suas nuances alaranjadas. O conceito por trás da cor é o estímulo ao ânimo, que energiza e revigora nossas vidas.

É assim que o Oxy Fire, da WGSN, representa esse vermelho poderoso para o ano que vem. A expectativa é que ele seja bastante usado em salas e ambientes de recepção.

No mesmo sentido, os tons avermelhados escolhidos pela Colour Futures transmitem paixão e energia, proporcionando ambientes autênticos e marcantes.


4 - AMARELO


Um amarelo relaxante e calmo é outro tom que será tendência em 2021. Essa versão mais suave da cor vem ao encontro do sentimento reconfortante que pede os tempos atuais.

Nomeado pela WGSN de Lemon Sherbet, esse amarelo confortante trará mais sensação de relaxamento e bem-estar aos ambientes.


5 - CINZA


Se 2021 terá a presença de muitas cores vivas na paleta, é verdade que também haverá tons mais neutros e sóbrios. Assim, além de transmitir calma e equilíbrio, o cinza será responsável por representar o minimalismo e o estilo mais clássico.

Mas não só: o cinza da WGSN, chamado de Good Gray, também faz referência ao universo tecnológico bem como à sustentabilidade, com alusão às cores dos materiais reciclados.


6 - TONS TERROSOS


A ideia de simplicidade e reconexão com a natureza estará forte no próximo ano. Por isso, os tons terrosos serão tendência em 2021 no design de interiores.

Cores dessa paleta transmitem sensação de estabilidade, crescimento, solidariedade e coragem para as mudanças que virão no futuro – tudo o que o mundo precisa depois de um ano difícil como o de 2020.

A cor apelidada de Pedra Esculpida pela Colour Futures traz exatamente essa ideia. Uma cor amparada na terra, na solidez, na natureza, que nos faz reconectar com nossos próprios lares e pensar em soluções inteligentes para o futuro.

A paleta terrosa pode contar com os mais variados tons, como argila, giz, bege, barro e marrom.


7 - ROSA



Ao lado dos tons terrosos, estão as variações do cor-de-rosa, que emanam a sensação de uma vida simples, mas com muito aconchego, acolhimento do lar e calor afetivo. Nessa tendência para 2021, estão tons como salmão, pêssego, pérola, rosa claro, rosa terroso e rosa acinzentado.

Essas serão as tendências de cores para 2021 no design de interiores. O que une todas elas são temas como coragem, otimismo e acolhimento.

Ao lado do aumento da conectividade tecnológica em nossas vidas, o tempo atual pede reconexão com a natureza, reequilíbrio emocional e responsabilidade ambiental e social para criarmos um futuro mais saudável.